Entre tantos aspectos positivos e possibilidades que a internet oferece, sempre há aquela esperança de conseguir usar a rede para ganhar dinheiro online diariamente. Apesar de ser difícil de conseguir os mesmos ganhos de um emprego normal, ainda é possível ganhar dinheiro na internet de maneira simples com diversos tipos de sites que procuram por serviços específicos.

Durante os últimos anos tenho trabalhado com alguns deles e separei os melhores para você. Para conhecer alguns dos melhores sites para ganhar dinheiro online, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!

1. Eduzz

Na Eduzz, estão presentes vários cursos online e você pode recomendar esses cursos e ganhar dinheiro na internet com isso! Você entra no site, cria o seu perfil e começa a pesquisar por produtos para promover. Estão lá vários produtos, mas a maioria são cursos ou ebooks (livros digitais). Você pode promover um ou vários, você que escolhe.

Pede ao dono do curso para promover e caso ele aceite, é só começar a divulgar os cursos/ebooks e ser feliz! Para cada um desses materiais, você terá um link específico. Divulgue esse links nas redes sociais ou aos seus amigos e a partir daí se alguém comprar, você recebe uma comissão.

Conheça todos os detalhes do programa de afiliados da Eduzz clicando no link.

2. Programa de afiliados da Jivochat

Uma das melhores plataformas de chat online, o Jivochat conta com um amplo programa de afiliados, ajudando a rentabilizar quaisquer sites que possam trabalhar com o tema.

Ela funciona de uma forma bem simples: você recomenda a algum amigo seu que use um chat no seu site. Se ele topar e se tornar cliente pagante da Jivo, você recebe para sempre 30% daquilo que ele pagar. O bom do Jivo é mesmo a sua recorrência. Você só precisa de recomendar uma vez e recebe para sempre, visto que ele paga uma mensalidade constante ao próprio JivoChat. Após trabalhar durante alguns meses com eles, me rendeu até agora quase 25 mil reais.

ganhar-dinheiro-online-jivochat

A plataforma conta com suporte técnico aos afiliados e rentabiliza através de links nas postagens de seu site ou blog. Clique no link e conheça todos os detalhes para fazer parte do programa de afiliados da Jivochat.

3. Gerenciagram (Ganhe dinheiro com o Instagram)

Já pensou em ganhar dinheiro com o Instagram? Se ainda não, devia considerar fazê-lo. O Instagram é a mídia que mais cresce no mundo e você pode usar ferramentas que te permitem ganhar dinheiro com ela. O Gerenciagram é um bom exemplo.

Clique aqui para testar durante 5 dias grátis

Esta ferramenta poderosa permite que você siga pessoas automaticamente, envie mensagens ou dê curtidas nos seus posts. Ao fazer isto de forma automática, você aumenta o número de seguidores e com isso pode vender produtos e serviços para eles. Ela é muito poderosa e te garante centenas de seguidores novos por mês.

4. Hotmart

O Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliação na web e é bem similar à Eduzz que já referimos acima. Contando com um grande acervo de produtos digitais que pode utilizar em sua página na internet, basta escolher quais cursos ou ferramentas você quer promover. A partir daí, cada pessoa que comprar um curso ou ebook através do seu link da Hotmart, você ganha um percentual por isso.

O valor desse percentual varia de quanto o dono do curso está disposto a pagar para você. Existem alguns donos de cursos que pagam até 50% de comissão enquanto outros pagam apenas 10%. Confira a página de afiliados do Hotmart e veja quais são suas ofertas disponíveis para ganhar dinheiro na internet.

5. Monetizze

Uma das mais flexíveis plataformas de afiliação, a Monetizze funciona da mesma forma que Hotmart e Eduzz: você escolhe quais produtos digitais quer promover (desde cursos a ebooks) e recebe uma comissão por cada venda. Além disso, é uma das poucas que permite recorrência, tornando possível que venda assinaturas de serviços.

Você consegue saber exatamente quantos cliques a sua divulgação teve, quantas vendas gerou e pode sacar o dinheiro que tem na plataforma em apenas alguns dias. Clique no link para conhecer mais sobre o Monetizze e saber como usá-lo para ganhar dinheiro online.

6. Freelancer.com

Já ouviu falar dos freelancers? Freelancers são profissionais que fazem serviços e em troca disso recebem um valor. Eles não têm contrato fixo com nenhuma empresa. Eles pegam alguns projetos e recebem dinheiro por isso. Existem várias áreas que você pode trabalhar como freelancer. Seguem algumas:

  • Redator: você escrever textos para outros sites
  • Programador: você programa sites ou aplicativos para outras empresas
  • Web Designer: Você desenha sites ou artes para outras empresas
  • Designer: Pode desenhar logos para empresas ou cartões de visita, por exemplo

E existem outras áreas, mas conseguiu entender o conceito, certo? Através do site Freelancer.com, você pode se inscrever como freelancer e trabalhar em projetos para ganhar dinheiro na internet. Você cria o seu perfil, concorre a projetos e depois disso se o cliente contratar você, você presta esse serviço e é pago através da plataforma.

Ou seja: você só vai receber os projetos em que trabalhar. A parte boa de usar plataformas como o Freelancer.com é que ela assegura que você recebe o dinheiro no final do projeto, pois o cliente é obrigado a pagar à plataforma antes do projeto começar. Quer começar a ganhar dinheiro com o Freelancer.com? Então clique aqui.

7. Udemy

É bem provável que você já tenha ouvido falar do Udemy, um site que serve de plataforma para diversos profissionais que podem ensinar seus conhecimentos a outras pessoas através de cursos variados. Se você tem algum conhecimento, seja ele qual for, desde fotografia, escrita, programação, entre outros, basta colocar o seu curso online na Udemy e depois receber dinheiro cada vez que um aluno comprar seu curso online.

Há possibilidades de ganhar pelo menos 8 mil dólares em certo casos, mas é necessário montar um material de qualidade para atrair estudantes, é claro. Depois de colocar seu curso online, também poderá entrar no grupo de Facebook da Udemy.

Lá, você pode tirar suas dúvidas e estar em contato com outros produtores. Eles pagam 50% de cada venda (a outra metade fica para eles) mas eles mesmos fazem a divulgação dos cursos por você, investindo em publicidade online no Google, Facebook e Instagram, por exemplo. Clique aqui para acessar o Udemy.

8. Fiverr

ganhar dinheiro

O Fiverr é um dos sites mais populares para quem pode oferecer seus talentos artísticos, já que você pode ganhar dinheiro fazendo música, editando fotos, escrevendo, criando gráficos e muito mais. Cada tarefa que você realiza com sucesso rende por volta de 5 dólares, mas também dá para ganhar um pouco mais em certo casos. Clique aqui para conhecer o site.

9. E-Goi

Uma plataforma para email marketing e automação no marketing digital, o E-Goi conta com um programa próprio de afiliação. Ou seja: você recebe por cada no usuário que você indicar para a ferramenta. Utilizado por grandes empresas como Banco do Brasil e a rede de lojas Sephora, a plataforma conta com uma série de ferramentas.

Além do email marketing, ela também oferece maneiras para incluir notificações em sites e aplicativos mobile, rastreamento de suas campanhas e automatização de mensagens SMS. Se você sabe de alguma empresa que precisa trabalhar com email marketing, recomende o E-goi e receba uma comissão todos os meses!

Ganhar-Dinheiro-E-goi

Em seu programa de afiliados, a plataforma oferece 30% de comissão por cada assinante proveniente de seu link para afiliados. As comissões são recorrentes, ou seja, a cada renovação de assinatura, você receberá a comissão de 30% em cima do seu pagamento. Clique no link e conheça o programa de afiliação da E-Goi.

10. Chashot

chashot

O Chashot é outro site que oferece dinheiro para fotografias, sejam tiradas com smartphones ou não. Você pode até usar o aplicativo gratuito da plataforma (para Android e iPhone) para vender as imagens que tirar. Em média, os fotógrafos ganham por volta de 44% dos lucros de cada venda. Clique aqui para conhecer o site.

11. My Gift Cards Plus

Um pouco diferente dos demais, o My Gift Card Plus funciona da seguinte maneira:  você recebe 1 dólar de volta por cada cartão de presente que ganha. Há diversos sites dos quais você pode comprar esses cartões de presente, como você pode conferir através deste link.

12. User Testing

No User Testing, você pode se registrar e completar um teste com vídeo. Depois disso, você receberá diversas tarefas com a possibilidade de testar diversos testes para fazer uma avaliação. Normalmente, cada teste demora em torno de 15 ou 20 minutos e você recebe de 10 a 15 dólares por tarefa. Clique aqui para acessar o site.

13. Foap

foap

O Foap é outro tipo de plataforma para vender fotografias tiradas com seu smartphone. O interessante é que há diversas empresas grandes que usam o app para comprar imagens, então há boas possibilidades de ganhar um dinheiro decente. Atualmente, se recebe aproximadamente 5 dólares por imagem vendida, o que você pode conferir através deste link.

14. Perk

O Perk também pode ser um site um pouco diferente, já que faz você assistir programas de TV, jogar certos games, ir até alguns locais ou simplesmente fazer compras para ganhar dinheiro. Nem todas as opções são viáveis para brasileiros, mas ainda dá para realizar várias dessas tarefas sem problemas. Clique aqui para acessar o site.

15. Twenty20

O Twenty20 é outro grande site para fotógrafos que querem compartilhar e vender as fotos que tiram. Atualmente, há mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma e você pode fazer tudo diretamente do seu iPhone ou no site através deste link.

16. TopCashback

topcashback

Já o TopCashback serve para que você receba de volta parte do que gasta com compras online. Como o site é bem grande, há diversas lojas que realizam parcerias com eles, o que possibilita mais chances de ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.

17. EyeEM

O EyeEM é outro site para venda de fotos. Ele ainda permite que você use alguns filtros especiais da própria plataforma para melhorar suas imagens. É possível usar seu smartphone ou câmeras de verdade, só importa que a imagem seja de qualidade. Clique aqui para conferir.

18. GrabPoints

O GrabPoints permite que você colete pontos completando pesquisas, assistindo vídeos, jogando games e participando de concursos. Quando você tiver pontos suficientes, é possível trocá-los com dinheiro ou cartões de presente. Clique aqui para conferir.

19. MobilePrints

O site MobilePrints permite que você use suas fotos do Instagram para criar e vender cópias simples, emolduradas ou impressas em cartões de visita. Também é possível fazer o design de estampas de camisetas para vender se você tiver alguma experiência com isso. Clique aqui para conferir.

20. CashCrate

cashcrate

O CashCrate basicamente paga pessoas para experimentar diversos produtos e serviços de outras companhias. Através deste site você pode assistir vídeos, participar de concursos, experimentar produtos ou jogar games para ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.

21. SendEarnings

O SendEarnings funciona de forma parecida com o CashCrate, já que te paga para realizar diversas atividades online. Você pode fazer compras, responder pesquisas, jogar games e muitas outras coisas. Clique aqui para acessar e conferir o site.

22. FatWallet

FatWallet é mais um serviço que devolve parte do seu dinheiro gasto com compras online. Basta se cadastrar e continuar a fazer suas compras regularmente para ter um pouco de retorno sempre que possível. Clique aqui para conferir o site.

23. Sinclair Customer Metrics

sinclaircustomermetrics

Já o Sinclair Customer Metrics é certamente diferente dos outros sites que mencionamos nesta lista. Ele faz com que você conheça novas lojas online e oferece recompensas caso você decida comprar ou avaliá-las individualmente. Clique aqui para conferir.

24. MemoLink

O MemoLink é outra opção para receber parte dos seus gastos em compras de volta. Esta plataforma tem parceria com diversas empresas e lojas grandes ao redor do mundo, então se torna mais fácil de receber um pouco de dinheiro. Clique aqui para conferir o site.

25. Market Force

O Market Force é meio parecido com o Sinclair Customer Metrics, já que também te paga para conhecer e comprar em lojas novas. O interessante é que esta plataforma também faz isso com restaurantes, já que você pode ser pago para ir até certos locais e fazer sua refeição. Clique aqui para conferir.

26. TryMyUI

O site TryMyUI oferece cerca de 10 dólares para que você use e avalie diversos sites diferentes, o que pode levar em torno de 20 minutos para cada. Basicamente, é só visitar o site enviado e oferecer sua opinião detalhada sobre ele e sua experiência. Clique aqui para conferir.

27. FundsForWriters

fundsforwriters

O FundsforWriters é um ótimo site que paga você para escrever diversos artigos. Eles oferecem cerca de 50 dólares por cada texto com média de 500 a 600 palavras que for aceito pela plataforma. Clique aqui para se cadastrar e começar a usar o site.

28. Extrabux

O Extrabux é mais um site que oferece cerca de 30% do seu dinheiro gasto com compras em mais de 2 mil lojas parceiras. Com tantas opções disponíveis, fica bem mais fácil de encontrar uma loja na qual dá para usar esse benefício. Clique aqui para conferir.

29. Scoopshot

O Scoopshot é mais um site para fotógrafos de todo o mundo. Basta tirar uma foto, enviá-la à plataforma, adicionar descrição e localização e vendê-lo para obter a seu dinheiro. No geral, os próprios clientes definem o que estão procurando e quanto estão dispostos a pagar, então fica mais fácil de saber seu lucro com cada trabalho. Clique aqui para conferir.

30. Shop At Home

shopathome

O Shop At Home é mais um site que devolve o seu dinheiro gasto em compras. O legal é que ele possui parcerias com grandes franquias presentes no mundo todo, incluindo o Walmart, por exemplo. Clique aqui para conferir mais sobre o site.

31. MainStreetSHARES

Assim como o site mencionado acima, o MainStreetSHARES também funciona com a devolução de parte do seu dinheiro gasto com compras online. Você pode se cadastrar e conferir as principais parcerias da plataforma através deste link.

32. People per Hour

O site People per Hour é semelhante ao UpWork, mas não tão sofisticado assim. Na verdade, é um ótimo lugar para aplicar suas habilidades em trabalhos de curto prazo. Você encontrará todo tipo de trabalho relacionado à design, ao desenvolvimento e conteúdo, só para citar alguns exemplos. Clique aqui para conferir.

33. AngelList

angel

O AngelList é site incrível para investidores de todo o mundo que desejam tem mais envolvimento em novas startups. Além disso, o site é bem conhecido por conectar startups, investidores e diversos profissionais entre si. Clique aqui para conferir.

34. WeWorkRemotely

O WeWorkRemotely é uma plataforma de anúncio de empregos com oportunidades de trabalho remoto. Lá você pode encontrar quase qualquer tipo de trabalho de praticamente qualquer lugar do mundo. No geral, os anúncios são focados em empregos em tempo integral, mas você pode encontrar trabalho de período parcial também. Clique aqui para conferir.

35. Rype

O Rype é um ótimo site onde você pode trabalhar como professor de idiomas remotamente. Se não sabe falar nenhuma outra língua além da sua, você ainda pode ensiná-la à outras pessoas. Eles personalizam aulas de idiomas, dependendo das necessidades, metas e habilidades das pessoas. Clique aqui para conferir e saber como ganhar dinheiro online dando aula.

36. Handy

O Handy é um ótimo site que oferece a possibilidade de realizar diferentes trabalhos manuais, como limpeza, reparação, entrega e muito mais. Eles possuem anúncios em diversas partes do mundo, mas acaba sendo algo mais ativo para quem mora fora do Brasil. Clique aqui para conferir.

37. Uber

uber

Como todos sabemos muito bem, o Uber é basicamente um dos maiores serviço de transporte do mundo. Se você tem um carro e um pouco de tempo livre, você pode ganhar dinheiro extra como motorista. Clique aqui para conferir.

38. Second to None

O Second to None é outro site que te apresenta novas e pequenas lojas nas quais você pode comprar ou avaliar. Dependendo das tarefas pedidas e realizadas, você pode receber até 100 dólares por um dia de trabalho com a plataforma. Clique aqui para conferir.

39. BeFrugal

A BeFrugal é mais uma plataforma que devolve parte do seu dinheiro gasto em compras. O site tem parceria com diversas lojas conhecidas, incluindo a Amazon, então pode ser uma boa oportunidade. Clique aqui para conferir.

40. Clarity

clarity

A Clarity oferece conselhos sobre diferentes assuntos para pessoas do mundo todo. Se você tem conhecimento e experiência em algum assunto específico, você pode se cadastrar e ganhar dinheiro facilmente. No geral, sempre há muita gente querendo aprender sobre design por lá, então pode ser uma fonte rentável se você souber bastante sobre isso. Clique aqui para conferir.

41. Global Test Market

O Global Test Market irá pagá-lo por participar em pesquisas. É uma maneira divertida e fácil de aprender algo novo, além de ter uma fonte de dinheiro extra. Clique aqui para conferir.

42. Skillshare

O Skillshare é um ótimo site onde você pode aprender o que quiser. Pessoas de todo o mundo vão ensiná-lo sobre qualquer coisa, de como usar o Adobe Lightroom para como iniciar um novo negócio a partir do zero. Você pode se tornar um especialista lá e ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.

43. Ibotta

ibotta

Já o Ibotta é mais um serviço de reembolso para lojas e aplicativos. Você pode fazer compras e economizar dinheiro diretamente no smartphone. Clique aqui para conferir.

44. Toptal

O Toptal é um site específico para desenvolvedores. Se você entende bem do assunto, pode conseguir um emprego por lá e trabalhar com grandes empresas do mundo todo. Além disso, você pode trabalhar remotamente, o que é uma boa vantagem. Clique aqui para conferir.

45. Intelli Shop

O Intelli Shop é um site que oferece dinheiro para que você conheça, use e avalie diversas lojas online. Para as empresas é uma ótima maneira de ver a sua marca com os olhos do cliente. Clique aqui para conferir.

46. Freelance Writing Jobs

Se você gosta de escrever e está procurando por mais lugares nos quais pode postar seus artigos, o Freelance Writing Jobs é um bom lugar para começar a procurar. O site é atualizado todos os dias atualizam com novas oportunidades para escritores. Clique aqui para conferir.

47. 99Designs

99designs

99Designs é site voltado para designers que estejam a procura de trabalhos freelancer. Lá você pode se candidatar para diversos anúncios para criar logos, estampas de camiseta, cartões de visita e muito mais. O único problema é que o nível de competição lá é realmente alto. Clique aqui para conferir.

48. Analysia

Analysia é uma plataforma para pessoas e empresas que queira testar seus sites e saber as impressões de usuários comuns. No caso, você pode se cadastrar para ser um testador e dar sua opinião detalhada sobre cada site que experimentar. Isso dá em média de 10 dólares por site, mas é preciso fazer um bom trabalho, é claro. Clique aqui para conferir.

49. StartUpLift

O StartUpLift te paga para responder a perguntas sobre diversos sites diferente. Naturalmente, as perguntas podem variar dependem das necessidades do cliente, mas o preço é o mesmo: 5 dólares. Clique aqui para conferir.

50. Enroll

enrollapp

O Enroll é mais um ótimo site para testadores que querem ganhar um dinheiro extra ao relatar suas experiências com diversos sites. Basta se inscrever e esperar até novos testes fiquem disponíveis, algo sempre avisado por email. Clique aqui para conferir.

51. UX Booth

O UX Booth é mais um site para escritores que estejam dispostos a ganhar dinheiro fazendo artigos sobre todos os tipos de assuntos e tópicos. Geralmente, pagam cerca de 100 dólares por artigo, mas não se anime muito, já que a competição é alta, os artigos precisam ser longos (de 1.200 a 1.500 palavras no mínimo) e tudo precisa ser de alta qualidade para ser aprovado. Clique aqui para conferir.

52. A List Apart

O site é para escritores que fazem posts da lista. Eles pagam US $ 200 por post, mas eles publicam posts não tão frequentemente, assim, eles precisam de menos postos. 1500 é um limite mínimo de palavras para eles. Clique aqui para conferir.

53. Maximiles

maximiles

O Maximiles é mais um site que paga para assistir vários tipos de vídeos, anúncios curtos e muito mais. Novos vídeos aparecem diariamente, então dá para você verificar o site com frequência. Clique aqui para conferir.

54. Qustodian

Já o Qustodian te paga para ler anúncios. Basta fazer o download do aplicativo diretamente no site e escrever seus seus comentários. Eles vão te enviar anúncios dependendo de seus interesses, o que já torna o serviço mais interessante. Clique aqui para conferir.

55. Field Agent

 O Field Agent lhe pagará por completar tarefas simples, como tirar uma foto de um produto ou preencher um questionário. Basta fazer o download do aplicativo, procurar trabalhos em sua localização, completá-los e ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.

56. Roamler

roamler

Roamler é outro site para completar tarefas simples. Geralmente se paga 4 dólares por tarefa, mas o preço pode variar. Tudo que você precisa é ter seu smartphone com você. As tarefas podem ser contar estoques nas lojas ou tirar uma foto. Clique aqui para conferir.

57. GetNinjas

O GetNinjas é um site brasileiro que serve para encontrar ou oferecer serviços diversos para outras pessoas de forma simples e rápida. É possível oferecer suas habilidades em várias áreas, desde serviços de limpeza até fotografia e design, por exemplo. Clique aqui para conferir.

58. Workana

Se tem habilidade em alguma área específica – por exemplo, se já foi ou ainda é um blogueiro -, pode acessar o Workana para conseguir novos trabalhos escrevendo na internet. O portal é uma das melhores alternativas para quem precisa gerar uma renda extra com o computador.

Mas o Workana não serve apenas para escritores e produtores de conteúdo. Empresas buscam também por desenvolvedores web, designers, tradutores e editores, entre diversas outras vagas. Clique no link para se cadastrar no Workana.

59. UpWork

O UpWork também é um site muito interessante para quem procura por trabalhos freelancer. Há diversas categorias a se escolher, desde design, programação e até escrita. Você pode usar a plataforma gratuitamente ao clicar neste link.

60. Mechanical Turk

chromebook google

O site Mechanical Turk é administrado pela Amazon e faz com que você realize diversas pequenas tarefas online, como verificar fotos ou visitar sites. Se estiver focado, é possível ganhar um bom dinheiro apenas com esta plataforma. Clique aqui para conferir.

61. eLance

Outra boa alternativa para os trabalhadores freelancers é o site eLance. Dá oferecer seus serviços ou encontrar clientes que estejam a procura de profissionais específicos. Você pode usar a plataforma totalmente de graça. Clique aqui para conferir.

62. Fotolis

Assim como diversos outros sites que mencionamos nesta lista, o Fotolis serve para vender fotografias que você mesmo tirou. No caso, você recebe boa parte dos lucros por cada venda, com uma porcentagem ficando para o site, é claro. Clique aqui para conferir mais.

63. Swagbucks

No site Swagbucks, você pode responder à diversas pesquisas sobre os mais variados assuntos ao longo do dia. No geral, são pesquisas sobre suas experiências como consumidor ou com produtos específicos. Elas não demoram muito e pagam um dinheiro decente. Clique aqui para conferir.

64. Skillshare

O Skillshare também é muito simples, já que você pode simplesmente oferecer seus conhecimentos em um assunto específico para dar aulas para pessoas interessadas. O único problema é que você precisará fazer vídeos para suas aulas, o que pode ser meio problemático para quem não tem um bom equipamento de câmera, iluminação e áudio. Ainda assim, vale a pena conferir através deste link.

65. 99

O aplicativo de transporte que vem crescendo consideravelmente. Antes um serviço exclusivo para chamar táxis, ele também passou a comportar motoristas particulares, de maneira semelhante ao Uber. Caso tenha um veículo em boas condições e esteja devidamente habilitado, é possível trabalhar com o app para gerar uma boa renda mensal. Aprenda mais sobre a 99 em nossa review.

66. Instagram

Poucos sabem mas o Instagram – se bem usado – pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro, independentemente de você trabalhar como dono de um negócio offline, negócio online ou até mesmo como afiliado. Mas você precisa saber quais as estratégias certas e para isso compartilhamos com você um vídeo da especialista Ana Tex que te mostra 7 Formas de ganhar dinheiro com o Instagram.

Gostou dessas dicas sobre como ganhar dinheiro na internet?

Deu para aproveitar nossas sugestões para saber como ganhar dinheiro com mais facilidade na internet? A maioria deles permite que faça transferências online para qualquer outro banco. Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e conheça também alguns sites para criar e vender aplicativos.